Quem Somos

O Programa para a Conservação dos Morcegos Brasileiros iniciou-se em 1995, quando foi realizado em Santa Teresa, ES um Workshop com especialistas em morcegos brasileiros para definição do estado de conservação das espécies (ver Aguiar et al. 1998).

Esse Workshop foi realizado com apoio do Museu de Biologia Mello Leitão. Logo depois desse workshop, foi lançada a revista Chiroptera Neotropical, com apoio na época da Conservation International e IUCN. Desde então, o PCMBr tem colaborado nas iniciativas de conservação dos morcegos brasileiros por meio da participação de seus membros nas revisões da lista de espécies ameaçadas realizadas pelo Ministério do Meio Ambiente/Biodiversitas. Durante o 15th IBRC, em agosto de 2007, foi criada a Rede Latina Americana para a Conservação dos Morcegos, e o PCMBr com sua participação se agregou a outros Programas espalhados pela América Latina, com objetivo de trabalhar em rede para a conservação dos morcegos da América Latina e Caribe.

O Programa para a Conservação dos Morcegos Brasileiro - PCMBr é composto por pesquisadores, estudantes e membros da sociedade interessados em conhecer e conservar os morcegos brasileiros.