Notícias:

ESCOLAS DAS REGIÕES SUL DE MINAS E CAMPO DAS VERTENTES ESTÃO CONVIDADAS PARA PARTICIPAREM DO LANÇAMENTO DO PROJETO TERRA DA GENTE NESTE SEGUNDO SEMESTRE DE 2009.

A Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais, em parceria com a Fundação Biodiversitas, está iniciando, neste segundo semestre de 2009, o lançamento do Programa Terra da Gente nas regiões Campo das Vertentes e Sul de Minas Gerais.

leia mais...

Veja também:

IR Ecológico. A natureza merece esse estímulo!

Estímulos fiscais são mecanismos legais de incentivo capazes de fomentar ações de interesse da sociedade em geral, com o repasse de recursos públicos, por meio de deduções fiscais.

leia mais...

Veja também:

O Grupo de Trabalho Imposto de Renda Ecológico (GT IR-E) está contratando a realização de dois estudos para subsidiar a aprovação e a adequada implantação do Projeto de Lei 5.974/2005 (IR Ecológico), em tramitação no Congresso Nacional.

Proposta ate 28 de agosto 2009

leia mais...

Veja também:

Presidente da Fundação Biodiversitas recebe título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais

Cástor Cartelle recebe homenagem da ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais condecorou com o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais o professor e palenteólogo Cástor Cartelle Guerra, durante Reunião Especial no Plenário, na noite desta quinta-feira (18/6/09). O requerimento para a homenagem é do 1º-secretário da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), para quem o professor Cartelle "dedicou sua vida a responder as dúvidas e questionamentos do desenvolvimento humano". O homenageado é doutor em morfologia e curador da Coleção de Paleontologia e Arqueologia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

leia mais...

Veja também:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FUNDAÇÃO BIODIVERSITAS EM RESPOSTA AO SENHOR MINISTRO DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE CARLOS MINC SOBE A LISTA BRASILEIRA DA FLORA AMEAÇADA DE EXTINÇÃO


Em uma nota de esclarecimento recentemente publicada na imprensa eletrônica do MMA, o Senhor Ministro Carlos Minc faz uma série de considerações tentando justificar a inclusão na lista oficial de plantas ameaçadas apenas 472 das 1495 propostas pela Biodiversitas acusando-a de ter sido "negligente" na condução do projeto. Repelimos esta acusação por ser injusta e por não se coadunar com a verdade dos fatos.

29 de Junho de 2009

leia mais...